17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos Química Anastacio - A matéria-prima do seu fertilizante

Química Anastacio – A matéria-prima do seu fertilizante

Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Este será o segundo ano em que a Química Anastacio participará como expositor do Congresso da Andav, evento direcionado ao setor da indústria de fertilizantes, que é o seu público-alvo. “Também participamos do Fórum da Abisolo e estivemos pela primeira vez na Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães (BA). Acredito que nossa participação em feiras a partir de 2018 aumentará ainda mais. Temos planejado algo em torno de seis feiras em regiões estratégicas para o nosso negócio“, pontua Ricardo Oliveira, executivo técnico de Agronegócios e Usinas da Química Anastacio.

O destaque no Congresso Andav ficará por conta do Enxofre Bentonita, com 90% de concentração, que pode ser aplicado diretamente no campo via solo. “Além de atender as indústrias de fertilizantes, durante o evento pretendemos conhecer grandes produtores e cooperativas, que acabam comprando matéria-prima, foliar e adubo de solo, setores que pretendemos aumentar nossa participação nos próximos anos. Temos grandes expectativas para este evento“, considera Ricardo Oliveira.

Ele ressaltaque a Química Anastacio distribui os mais variados produtos, como: ácido bórico, ácido cítrico, ácido fosfórico, ácido fosforoso, monoetanolamina, nitratos, nonil fenol, potassa cáustica, EDTA´s, sulfatos, cloretos eureia,dentro do segmento de agronegócios.

A Química Anastacio

Fundada em 1941, a Química Anastacio iniciou suas atividades em São Paulo na Vila Anastácio, com a produção de glicerina animal. Posteriormente, em 1950, complementou sua linha com a fabricação de ácidos esteáricos e ácidos oleicos.

Em 1997, buscando ampliar o portfólio de produtos fabricados, investiu em tecnologia e equipamentos para produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais, atingindo rapidamente posição de destaque nestes mercados.

Em 2001, a Anastacio ingressou no mercado de distribuição de produtos químicos, firmando parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado, passando a oferecer uma linha completa de produtos para o segmento de Beleza &Saúde, Nutrição Animal &Humana e Processos Industriais, onde está o segmento de agronegócios e usinas.

Atualmente, a Química Anastacio soma mais de 75 anos de mercado e continua investindo, ampliando suas instalações e aumentando seu portfólio. São mais de 1.000 produtos importados de fornecedores renomados em mais 55 países.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes