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Química Anastacio expande mercado no Brasil e no mundo

Crédito: Ana Maria
Crédito: Ana Maria

Esse foi o quarto ano que a Química Anastacio participou do Congresso Andav, evento considerado mais importante na cadeia de suprimentos de matérias-primas que conta com a presença de indústrias de fertilizantes e empresas de agroquímicos, as quais são seus principais clientes no segmento de Agronegócios.

Ricardo Oliveira, Coordenador Técnico de Agronegócios da empresa, conta que fornecem matéria-prima para toda a cadeia industrial e que participar do congresso é fundamental para entender as inovações e conhecer um pouco mais dos seus clientes. “O evento é fantástico devido ao nível do público, commuitos diretores e gerentes, pessoas extremamente importantes na tomada dedecisão no momento dacompra de seus insumos“, considera.

Produtos de ponta

 

Na ocasião, a Química Anastacioreforçou seu portfólio de matérias-primas para o segmento agrícola, destacando alguns produtos como omolibdato de sódio.Um dos principais produtos presente em seu portfólio e se consolida no mercado, sendo o principal produto aliado ao sulfato de cobalto para a produção do CoMo produto essencial para o tratamento de sementes.

Com portfólio amplo e consolidado para o agronegócio, a Química Anastacioexpandiu de pouco mais de 20 para 70 produtos, que atualmente são distribuídos para todo o Brasil.Sempre buscando desenvolver novos produtos,temos tambéma linha de aminoácidos, e destaque para oácido cítrico, ácido fosforoso, ácido bórico e potassa cáustica também oboro granulado e o enxofre bentonita para aplicação via solo.

A Química Anastacio se diferencia por priorizar a qualidade do produto que fornece. Seu processo de homologação é bastante rigoroso, e mesmo com expertise de importaçãode mais de 50 países, todos os produtos passam pelo mesmo processo de homologação. “Isso é muito bom, pois em nosso desenvolvimento nossos clientesparticipam ativamente deste processo, os quais nos impulsionam a buscar sempre o melhor para atendê-los“, enfatiza Ricardo Oliveira.

Com 76 anos de mercado, a Química Anastacioseconsolidacada vez mais nesse mercado e agora busca a internacionalização. “Abrimos um modelo de distribuição na Argentina, contamos também com filiais no Panamá, Chinae parceiros de negócios na América Latina, já quesomos uma empresa 100% brasileira. Estamos expandindo muito também aqui dentro do país, com novas filiais em Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além das já existentes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Suape e São Paulo“, orgulha-se o coordenador da empresa.

O objetivo é estar cada vez mais próximo do cliente regional, já que o Brasil é muito grande e é preciso entender um pouco mais de cada região e sua microeconomia. Atuante em 14 outrasdivisões de negócios, o agronegócio é o que mais se consolida e tem um crescimento expressivo entre os segmentos na Química Anastacio.

O Congresso

Para o Congresso Andav, dedicamos de fato grandes esforços e ele sempre nos correspondepositivamente, com aumento de expositores e as empresas investindo na divulgação de seus produtos e serviços, o que significa que o retorno está acontecendo no campo“, presume Ricardo Oliveira.

Como a agricultura no Brasil crescede uma forma geral e o agricultor se preocupa cada vez maiscom tecnologia e produtividade, o mercado demanda por empresas que o atenda nesse sentido. “E aqui no congresso recebemos muitos potenciais clientes, além dos atuaisque nos surpreendem cada vez mais com suas demandas. Nossa ideia é estar junto ao cliente para que ele tenha o nosso melhor a fim de poderem também fazer o seu melhor“, conclui o coordenador.

Essa matéria você encontra na edição de setembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

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