Durante três dias de muito networking, profissionais e as principais marcas do setor florestal e da indústria da madeira estiveram reunidos no Expo Barigui, para a terceira edição da Lignum Latin America. A feira, que aconteceu entre 11 e 13 de setembro, bateu alguns recordes em relação às edições anteriores.
O número de expositores, que em 2017 foi de 86, subiu para 101; um salto de 17%. A quantidade de visitantes também aumentou significativamente: de 6.188 para 7.503, 21% a mais que na edição anterior.
Para o gerente executivo da Siempelkamp do Brasil, Martin Kemmsies, a Lignum Latin America tem um papel de destaque para o setor: “A relevância desta feira é enorme. É muito legal que a feita voltou a acontecer em Curitiba, que é o epicentro brasileiro na área da madeira”.
O diretor da Lignum Latin America e CEO da Malinovski, Ricardo Malinovski, se mostrou animado com o sucesso da feira e convidou os participantes para a próxima edição: “A quarta edição da Lignum Latin America será realizada em 2021, quando reuniremos toda a cadeia produtiva da madeira novamente. Estão todos convidados”, concluiu ele.
Histórico da Feira
Buscando unir novamente a cadeia produtiva da madeira, apresentando tecnologias e soluções para o segmento, a Lignum Latin America foi criada em 2016, depois de uma década sem nenhum evento no Brasil focado para este setor.
Em sua primeira edição, reuniu 71 expositores em Curitiba (PR), que apresentaram soluções, lançamentos e tendências para o setor industrial madeireiro de forma estática e dinâmica. O principal diferencial da feira foi a qualidade do público. Mais de 5.000 visitantes altamente especializados estiveram presentes na primeira edição.
Na segunda edição, realizada em 2017, realizada entre os dias 20 e 22 de setembro, contou com a participação de 86 expositores e 6.188 visitantes altamente qualificados, gerando mais de R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções.