17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Mercado SANTENO PRO Cenoura oferece economia de água de até 50%

SANTENO PRO Cenoura oferece economia de água de até 50%

As cenouras híbridas têm se destacado frente às convencionais - Créditos Shutterstock
  Créditos Shutterstock

A Santeno, localizada no município de Simões Filho, Bahia, é a fabricante exclusiva no mercado nacional, utilizando tecnologia de irrigação por microaspersão, uniforme e localizada, com perfuração a laser. Pensando no melhor método de irrigação, com economia e eficiência, desenvolveu o sistema de irrigação SANTENO PRO – Cenoura, que oferece economia de água de até 50% em relação a outros métodos de irrigação.

A mangueira SANTENO PRO – Cenoura é indicada para irrigação profissional e de grandes escalas garantindo a uniformidade dos emissores, assim como a eficiência de aplicação de água no campo.

A SANTENO PRO – Cenoura foi testada em campo, na propriedade do Sr. Josué Walterood, em Irecê – Bahia, numa área de 4.225 m² sendo comparada com o sistema convencional por microaspersão para o cultivo de cenouras.

Na área irrigada com a SANTENO PRO – Cenoura obteve-se maior distribuição de água, chegando 89% de eficiência, contribuindo na uniformidade da germinação e desenvolvimento das cenouras, economizando água e mantendo a integridade dos canteiros, minimizando problemas de ombroverde.[1]

Nas áreas irrigadas com a SANTENO PRO ““ Cenoura, em comparação com os microaspersores convencionais, reduziu-se em 50% o tempo de irrigação, utilizando, em média, duas horas/dia. Também observou-se a redução de 68% da pressão de trabalho com 0,8kgf/cm² atingindo a vazão máxima de 24 litros/hora/metro.

O sistema de irrigação SANTENO PRO ““ Cenoura teve custo de 35% abaixo em comparação com o outro sistema, além da facilidade na aplicação e manuseio.

Com a Santeno Pro obteve 20% a mais de produtividade da cenoura em comparação com o sistema de microaspersão.

[1][1]O ombro verde) é causado pela luz do sol que incide diretamente na raiz. Chuvas torrenciais que ocorrem durante a estação de cultivo pode retirar o solo que cobre as raízes expondo-as ao sol. O pigmento verde na parte superior da raiz é a clorofila.(EMBRAPA)

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes