17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Satis inaugura nova sede administrativa no centro de Araxá

Satis inaugura nova sede administrativa no centro de Araxá

A Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal e fortalecimento natural das plantas, visando melhorar o desempenho e a qualidade das lavouras

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

No dia 13 setembro de 2016, a mineira Satis, tradicional indústria de produtos voltados para a nutrição vegetal, inaugurou seu novo centro administrativo. A instalação de 550 metros quadrados está localizada na rua Capitão Izidro, 365, no Centro de Araxá (MG), e conta com um espaço para atender melhor os clientes, fornecedores e visitantes, além de uma área para as equipes técnica e de vendas.

José do Nascimento Ribeiro, presidente da Satis - Fotos Luize Hess
José do Nascimento Ribeiro, presidente da Satis – Fotos Luize Hess

Com isso, a indústria ganha ainda mais espaço físico para ampliação das salas de controle de qualidade, laboratório, compras e instalação de novos equipamentos. “A mudança do centro administrativo é resultado de um movimento gerencial e organizacional que inclui a ampliação de postos de trabalho e melhorias estruturais da área industrial e administrativa”, destaca o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro.

A busca por mais eficiência também celebra um novo ciclo de crescimento da empresa.  A Satis registrou um crescimento de vendas de 65% até o mês de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis - Fotos Luize Hess
Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis – Fotos Luize Hess

“Manter o foco no crescimento e prospecção de novos mercados e clientes se faz sempre necessário no mercado dinâmico do agronegócio. É por isso que investimos tanto em pesquisa de novos produtos, trazendo inovações que resultam no incremento das produtividades”, diz.

Segundo Nascimento, a chegada da nova sede certamente ajudará a consolidar ainda mais a Satis no mercado nacional, mostrando que é uma empresa à frente de seu tempo. “Nosso diferencial é alavancar a produtividade no campo e buscar ainda mais alternativas que possibilitem resultados positivos ao produtor rural“, comenta.

Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis - Fotos Luize Hess
Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis – Fotos Luize Hess

Melhorias substanciais

Antes de investir na ampliação da estrutura, a Satis realizou estudos e projetos que mostraram a necessidade de desvincular a parte administrativa e gerencial da industrial, para então abrir espaço momentaneamente, já que em breve também haverá uma nova planta para o setor industrial. “Tivemos um volume substancial de negócio em 2015, reflexo do nosso trabalho, da organização, imposição e força. Em 2016, o gráfico continua subindo. No final das contas, foi muito bom não termos implantado a planta industrial no passado, porque diante do nosso crescimento hoje, a planta seria pequena. Ainda não tínhamos consciência, de fato, do nosso crescimento. E agora faremos um planejamento para implantar uma planta industrial à altura da nossa necessidade“, pontua.

Ainda segundo José do Nascimento, mudar o setor administrativo para a cidade proporcionou aos profissionais, fornecedores e clientes, uma melhor estrutura e condição de conforto.

Por meio de um estudo realizado pela Abisolo, com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária, com o crescimento de 100% que a Satis apresentou em 2015 comparado com 2014, a empresa ficou à frente de 77% das concorrentes do segmento. “O crescimento que tivemos de 65% nos oito primeiros meses de 2016 frente aos oito primeiros meses de 2015 nos dá uma ideia do ranking que estamos atingindo“, avalia o empresário, que tem grandes perspectivas de crescimento para os próximos cinco anos.

Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis - Fotos Luize Hess
Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis – Fotos Luize Hess

Sobre a Satis

A Satis nasceu com o objetivo de não ser simplesmente mais uma no segmento. “Com o passar dos anos, consegui agregar pessoas que compartilham dos mesmos propósitos e objetivos que eu, o que fez com que a empresa se tornasse cada dia mais forte. Sabemos quem somos e onde queremos chegar, e seremos o melhor que pudermos. Temos foco no nosso trabalho, e os frutos são consequência“, garante José do Nascimento.

“A qualidade do que fazemos e do que entregamos é nossa obrigação. E para isso, a equipe tem que estar muito bem preparada, porque é preciso entender, de fato, o que o produtor está precisando“, acrescenta o presidente da empresa.

Nascimento ao lado da família - Fotos Luize Hess
Nascimento ao lado da família – Fotos Luize Hess

A Satis, hoje, está presente em 22 Estados brasileiros, e tem orgulho de dizer que é parceira dos principais revendedores, de Norte a Sul do Brasil. Com sede em Araxá, é especializada em produtos de nutrição vegetal e fortalecimento natural das plantas, visando melhorar o desempenho e a qualidade das lavouras de diversas culturas do agronegócio brasileiro.

Com tecnologia própria e quase 20 anos de atuação, a Satis consolidou seu posicionamento no mercado a partir de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para produção de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, hortifrúti, entre outros.

 Equipe Satis na nova sede da empresa - Fotos Luize Hess
Equipe Satis na nova sede da empresa – Fotos Luize Hess

 Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de outubro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes