17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos Satis investe em inovações tecnológicas para a melhoria da qualidade do café

Satis investe em inovações tecnológicas para a melhoria da qualidade do café

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

A Satis participou dos últimos dez Congressos Brasileiros de Pesquisas Cafeeiras, e nesta edição não foi diferente. “Todo ano temos a oportunidade de divulgar nossos produtos. Como somos uma empresa que todo ano vem desenvolvendo trabalhos, produtos e moléculas novas, não podemos ficar fora desse evento“, diz Jonas Paciulli, gerente de negócios da Satis.

Neste ano, o foco da Satis foi o HumicBor, uma fonte de boro enriquecida com substâncias húmicas, extrato de algas e polióis,e também o Mathury,um equalizador da maturação do café com excelentes resultados, o que foi destacado nas palestras.

 “OHumicBor, por ser um produto líquido com alta concentração de boro solúvel, proporciona alta eficácia na reposição e/ou complementação do nutriente, importantíssimo para vários processos fisiológicos do cafeeiro“. Comenta Jonas.

Com relação ao Mathury,produto já consagrado na uniformização dos frutos do café, a Satis continua investindo na sua divulgação para levar as informações a todos os cafeicultores para que possam entender e utilizar esta tecnologia que faz toda diferença no manejo, na qualidade e no rendimento das lavouras.

Recomendações

“HumicBoré recomendado de acordo com as análises de solo e foliares.Já o Mathury segue padrões de recomendação mais específicos, como: carga pendente, programação da época de colheita, maior volume de CD, menor volume de café de varrição, menor desfolha, dentre outros parâmetros que se pode conseguir com a utilização do produto.Vários trabalhos científicos apresentados em edições do Congresso Brasileiro foram conduzidos pela equipe da Fundação Procafé,com resultados extraordinários“, diz Jonas Paciulli.

Equipe da Satis que esteve no Congresso do Café - Fotos Luize Hess
Equipe da Satis que esteve no Congresso do Café – Fotos Luize Hess

Sobre o evento, a equipe da Satis ficou feliz com os resultados, com uma visitação muito boa, nível de excelência em palestras, temas significativos, boa frequência de produtores e pesquisadores. “O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é muito importante para a cadeia do caf铝, define a empresa.

Essa matéria você encontra na edição de dezembro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes