17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Show Rural Coopavel - A oportunidade de fazer bons negócios

Show Rural Coopavel – A oportunidade de fazer bons negócios

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

A 29ª edição do Show Rural Coopavel, que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro, em Cascavel (PR), traz boas notícias para a economia do Brasil. A Conab ““ Companhia Nacional do Abastecimento, tem a estimativa de safra de 2016/17 de 215,3 milhões de toneladas, ou seja, 15.3% maior do que a Safra 2015/16.

Com esta safra recorde, o PIB da agropecuária poderá crescer 5% neste ano de 2017 e consolida o agronegócio com 23% do PIB Brasileiro, 40% das exportações brasileiras e 30% dos empregos.  Este crescimento mais uma vez vai ajudar a amenizar os resultados ainda fracos da economia brasileira.

Para DilvoGrolli, diretor presidente do Show Rural Copavel, este aumento da safra deve-se quase exclusivamente ao aumento de produtividade, uma vez que a área plantada cresceu apenas 1,3%. Nas primeiras colheitas de soja no Centro-Oeste a média de produtividade está em 3.540 kg/ha e no Paraná 4.000 kg/ha.

“Esta produção vai possibilitar a retomada dos investimentos dos produtores rurais que dependem de novas tecnologias para alavancar e impulsionar novas produtividades e que precisam tomar uma atitude para não serem surpreendidos pela competitividade mundial“, diz.

Perspectivas

A comercialização do Show Rural Coopavel, que no ano de 2016 foi de R$ 1,2 bilhões, guarda uma expectativa de aumento de 25%, chegando a R$ 1,5 bilhão, além de proporcionar a todos os visitantes novos conhecimentos para enfrentarem os desafios do mercado e as exigências dos consumidores.

Além disso, os bancos, as instituições financeiras e as cooperativas de crédito que estarão no evento disponibilizarão crédito em abundância e com condições de mercado muito favoráveis.

DilvoGrolli, diretor presidente do Show Rural Copavel - Crédito Divulgação
DilvoGrolli, diretor presidente do Show Rural Copavel – Crédito Divulgação

Avanço agrícola

A retomada do crescimento do Brasil e o avanço na geração de empregos e renda passará pela dinâmica do agronegócio. Por isso, os produtores rurais têm no Show Rural Coopavel uma oportunidade de inovação que aumentará ainda mais as produtividades dentro de um cenário promissor de aumento de consumo no mercado doméstico e uma demanda maior do mercado externo.

“O complemento deste cenário positivo para o agronegócio brasileiro é a entrada das grandes companhias chinesas nas aquisições e fusões de companhias internacionais que atuam no Brasil. Outro sentimento que se tem hoje é que o Brasil será beneficiado pela nova política externa dos USA com relação à China.Neste momento os investimentos no agronegócio terão retorno a curto e longo prazos. É o momento certo de investir para construir uma ponte entre o hoje e o amanhã e enfrentar os desafios da competitividade“, garante DilvoGrolli.

Crescimento

Há uma expectativa que o setor do agronegócio crescerá de 3 a 5% nos próximos anos e vai impulsionar mais uma vez toda a economia brasileira. E os visitantes do Show Rural Coopavel terão oportunidades de fazer negócios, conhecer técnicos, pesquisadores e as maiores tecnologias disponíveis para enfrentar os grandes desafios mundiais na produção de alimentos sustentáveis.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes