17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Notícias Simbiose recebe prêmio em Porto Alegre/RS

Simbiose recebe prêmio em Porto Alegre/RS

Marcelo de Godoy Oliveira recebe o prêmio durante solenidade em Porto Alegre/RS - Foto: Thiago Goulart
Marcelo de Godoy Oliveira recebe o prêmio durante solenidade em Porto Alegre/RS – Foto: Thiago Goulart

Em solenidade na sede da Federasul, a Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul, a Simbiose recebeu o prêmio “Vencedores do Agronegócio“ nesta quarta-feira, 28, na capital gaúcha. A empresa foi agraciada com o case “Simbiose Maíz ““ mais tecnologia e mais produtividade“, na categoria insumos.

O diretor da empresa, Marcelo de Godoy Oliveira, credita o prêmio aos fortes investimentos em pesquisa e tecnologia e ao trabalho em equipe desenvolvido em consonância em todo o território brasileiro. “Evidenciamos o empenho da empresa em promover soluções microbiológicas inovadoras para o campo,“ completa.

É o terceiro ano consecutivo que a Simbiose se destaca na premiação concedida pela Federasul.

Sobre o case vencedor

Formulado a partir de diferentes cepas da bactéria Azospírillum brasilense, o Simbiose Maíz é um inoculante para gramíneas que, além de disponibilizar nitrogênio, promove o crescimento do sistema radicular das plantas, dando melhores condições para a absorção de água e nutrientes, resultando em lavouras mais saudáveis e produtivas. É o inoculante com maior concentração registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: 500 milhões de células por ml de produto.

A empresa

A Simbiose tem a maior estrutura para a produção de insumos microbiológicos do país, com sede em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A empresa desenvolve produtos que não agridem a natureza. Através de parcerias com universidades e instituições de pesquisas reconhecidas internacionalmente, busca constante atualização.

Os produtos são elaborados a base de fungos, bactérias e vírus – microorganismos nativos do solo brasileiro com ação comprovada por inúmeros estudos técnico-científicos que, uma vez aplicados durante o cultivo das lavouras, possibilitam o melhor desenvolvimento da planta e combate biológico de elementos patogênicos.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes