17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Notícias Starbucks visita produtores de cafés diferenciados com foco na origem

Starbucks visita produtores de cafés diferenciados com foco na origem

Nova Imagem (2)Em parceria com a Cooxupé, compradores de café da Starbucks visitam produtores na região de atuação da cooperativa, visando conhecer os produtores e fornecedores que participam do programa “C.A.F.E. Practices, “ que visa garantir a qualidade e integridade do processo de verificação de terceiros e garante que a compra de café da Starbucks é o café que tem sido cultivado e processado de forma sustentável, para os quais são analisados vários aspectos econômicos, sociais e ambientais durante todas as fases, do cultivo à colheita.

“Iniciativas como essas são essenciais para o sucesso, estreitando os relacionamentos dos compradores com os produtores“, comenta a representante da Starbucks da Costa Rica, Vanessa Olaechea, responsável pelo Programa de Gerenciamento dos Associados.

No dia 16 de fevereiro, Vanessa, acompanhada pelo Coordenador Técnico da Cooxupé, o Engenheiro Agrônomo Eduardo Cruz, do Responsável pelos Cafés Especiais, Alexandre Monteiro e dos Responsáveis Técnicos do Núcleo de São Pedro da União, Devanil Pereira e André Franco, visitaram duas propriedades, em uma delas, a Fazenda Velha, pertencente ao cooperado Fernando Barbosa, propriedade certificada através do Programa Certifica Minas Café, idealizado pelo Governo de Minas Gerais, executado pelo IMA e EMATER-MG ““ ambos vinculados à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA).

    Vanessa ressaltou que “conhecer direto o fornecedor, valoriza o produto final, solidificando a parceria, dando transparência aos processos trabalhados, em busca da qualidade e sucesso em todos os níveis do negócio. E é graças a essas boas relações e que a Starbucks adquire a produção de algumas das melhores safras de caf铝.

Para a exportação dos produtos agrícolas, vários compradores já exigem informações sobre a origem e todo processo produtivo, desde a semeadura até colheita e pós-colheita, visando tanto à sustentabilidade socioambiental como à qualidade intrínseca do produto. O consumidor quer saber como seu alimento foi produzido. Na cafeicultura, isso se repete, possivelmente sendo o segmento agrícola nacional mais evoluído quanto à certificação.

A Cooxupé tem incentivado ações como essas, atuando como um elo entre os seus cooperados, que produzem cafés especiais e os compradores que se interessem em conhecer de perto as propriedades de onde vem esses cafés e a rotina de dedicação dos produtores.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes