Â
As frutas cÃtricas estão entre as mais apreciadas e produzidas no mundo. O Brasil destaca-se como maior produtor de laranja, segundo maior produtor de tangerina, terceiro maior produtor de lima ácida Tahiti e responsável pela produção de mais da metade do suco de laranja consumido mundialmente. Tecnologias desenvolvidas pela pesquisa são grandes responsáveis por esse sucesso e, por isso, a nova edição da revista Informe Agropecuário aborda o tema Citricultura.
Mesmo com a liderança mundial na produção de citros e de suco concentrado e congelado dessas frutas, o setor citrícola brasileiro apresenta alguns desafios, sendo maior e mais recente no controle do HLB, doença também conhecida como amarelão ou greening.
Esta edição do Informe Agropecuário, coordenada pelas pesquisadoras da EPAMIG Sul de Minas, Ester Alice Ferreira e Vânia Aparecida Silva, traz informações e tecnologias que visam à produção com qualidade, por meio de métodos de controle de pragas e doenças, melhoramento genético e uso de cultivares copa e porta-enxertos, capazes de ampliar a aceitação das frutas cÃtricas brasileiras no mercado externo, garantir o abastecimento interno e proporcionar a diversificação da cadeia produtiva.
Mais informações: EPAMIG – Divisão de Gestão e Comercialização – (31) 3489-5002 ou publicacao@epamig.br. Preço: R$15,00.
Essa matéria você encontra na edição de março da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.