17.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024
Início Revistas Grãos Tecnoshow Comigo 2017 será realizada em Rio Verde

Tecnoshow Comigo 2017 será realizada em Rio Verde

Palestras, dinâmicas de máquinas e pecuária, exposições de máquinas, animais, veículos e equipamentos agropecuários, lançamentos de produtos, insumos, inovações tecnológicas, ações socioambientais, entre outras atividades integram a programação da feira neste ano

Crédito-Divulgação
Crédito-Divulgação

A Tecnoshow Comigo chega à 16ª edição, em 2017, consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste. A perspectiva para este ano é alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 – quando a feira registrou R$ 1,3 bilhão – e receber mais de 100 mil visitantes no período de 3 a 7 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO). A feira terá mais de 550 empresas como expositoras, marcando presença em uma área de 60 hectares.

Os visitantes de diversas regiões do Brasil e até de outros países que passarem pelo CTC nos cinco dias do evento vão encontrar o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, atividades socioambientais, palestras com renomados especialistas do setor, dinâmicas de pecuária e de máquinas, entre outras.

Linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural também estarão disponíveis por meio da participação de instituições financeiras. Trata-se de uma semana intensa de ações envolvendo o agronegócio.

Os visitantes ficam atentos às novidades expostas - Crédito Samuel Felipe
Os visitantes ficam atentos às novidades expostas – Crédito Samuel Felipe

Tecnologias de ponta

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), realizadora do evento, Antonio Chavaglia, ressalta que o produtor rural tem se preocupado em buscar tecnologias, equipamentos, técnicas e formas de melhorar a produtividade em campo, e por isso participa de eventos como a Tecnoshow Comigo.

“É o espaço adequado para que ele possa encontrar o que existe de mais moderno no setor agropecuário, com empresas e instituições de referência, que querem realmente oferecer qualidade e facilidade a quem produz nesse País. Também é a oportunidade de obter mais conhecimento sobre todos os assuntos que fazem parte da rotina do agronegócio. Por isso a feira, em Rio Verde, já está consolidada no cenário nacional e é referência na geração e difusão de tecnologias rurais“, enfatiza Chavaglia.

Expositores

Todas as áreas destinadas a expositores na Tecnoshow Comigo 2017 já foram negociadas. Os expositores vão levar para o Centro Tecnológico Comigo (CTC) o que há de mais moderno em tecnologia e difusão rural.

Segundo a coordenadora comercial da feira, Mariluce Siqueira, a pré-reserva para a Tecnoshow Comigo é feita até mesmo durante a feira do ano anterior. Ela explica que isso se deve ao fato da credibilidade alcançada junto aos visitantes e aos expositores, que avaliam como estratégica a participação em uma das principais feiras de tecnologia e inovação rural do Brasil. “A comercialização das áreas se inicia durante a própria feira, quando as empresas expositoras já nos procuram para reservar seus lugares para o ano seguinte“, enfatiza.

Mariluce acrescenta também que os expositores colocaram a Tecnoshow Comigo no calendário de eventos anuais, por isso, várias empresas já programam, com antecedência, a presença na feira. “Boa parte das empresas avalia como essencial a participação na Tecnoshow. Elas sabem que é a maior do Centro-Oeste brasileiro e com ótima repercussão“, destaca.

Visão aérea do evento - Crédito Cristiano Borges
Visão aérea do evento – Crédito Cristiano Borges

A Tecnoshow Comigo

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a Comigo iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes