17.5 C
Nova Iorque
sábado, setembro 21, 2024
Início Revistas Grãos Tecnoshow Comigo tem programação exclusiva

Tecnoshow Comigo tem programação exclusiva

Maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, evento terá em sua programação palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, exposição de produtos, serviços e animais, além de demonstrações em plots agrícolas, lançamentos de inovações tecnológicas, divulgação de resultados de pesquisas, entre outras atividades

 

Créditos-Cristiano-Borge
Créditos-Cristiano-Borge

Voltada para a geração e a difusão de tecnologias, além de oportunidade para ampliar o conhecimento técnico de produtores rurais, profissionais da área, estudantes, entre outros, a Tecnoshow Comigo chega a sua 15ª edição em 2016 e será realizada de 11 a 15 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO).

Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia rural do Brasil, sendo a maior do Centro-Oeste, a Tecnoshow Comigo 2016 terá em sua programação atividades como palestras, dinâmicas de pecuária e de máquinas, exposição de produtos e serviços, demonstrações de tecnologias e animais de diferentes raças.

Temas diversificados

A feira oferecerá aos visitantes de diversas regiões do Brasil o que há de mais moderno em máquinas, veículos e equipamentos agropecuários, insumos, plots agrícolas com vários experimentos, além de demonstrações de resultados de pesquisas, lançamentos de novas variedades para diversas culturas, ações socioambientais, entrega do Prêmio de Gestão Ambiental Rural Comigo, entre outras atividades. Instituições financeiras também estarão presentes com linhas de crédito e financiamento voltadas para o produtor rural.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), Antonio Chavaglia, destaca que a Tecnoshow Comigo é hoje referência no que diz respeito a novidades tecnológicas e informação para o produtor rural, discutindo temas e apresentando inovações que podem trazer mais eficiência e produtividade para o agronegócio.

“Serão cinco dias de demonstrações em campo, de debates com os principais nomes do cenário agrícola e da pecuária no Brasil e no mundo, além de permitir a troca de experiências entre produtores e outros públicos. Apesar do cenário econômico, que é de cautela, estamos otimistas em relação à feira deste ano, porque ao contrário de outros segmentos, o agronegócio tem mostrado sua força, inclusive com crescimento registrado em 2015“, afirma Chavaglia.

As dinâmicas de campo atraíram os visitantes - Créditos Cristiano Borges
As dinâmicas de campo atraíram os visitantes – Créditos Cristiano Borges

Mais resultados em 2016

A estimativa da COMIGO, realizadora da feira, é que a edição de 2016 supere os resultados alcançados no ano passado, quando o evento recebeu 104 mil pessoas, que visitaram os 540 expositores e movimentaram mais de R$ 1,1 bilhão em negócios.

Para alcançar esse objetivo, a cooperativa promove investimentos constantes em melhorias na estrutura do CTC, como jardinagem, ampliação de estacionamentos, pavimentação de ruas, entre outras. A área destinada à feira é de 60 hectares.

Mais dinâmica

Com a proposta de auxiliar o produtor rural, a COMIGO iniciou, em 2002, o trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.

Marca registrada

A Tecnoshow Comigo está em sua 15ª edição. Organizada pela Comigo, a feira tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos quanto em quantitativo de visitantes.

 A diversidade é uma marca registrada do evento. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental (através do Circuito Ambiental e Prêmio Gestão Ambiental Rural Comigo) e dinâmicas de máquinas são alguns atrativos.

Trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor.

Números de 2015

  • Expositores: 540 expositores
  • Visitantes: 104 mil visitantes
  • Comercialização: R$ 1,1 bilhão em negócios
  • Área da Feira: 60 hectares
  • Palestras e dinâmicas: 100
  • Público de palestras: seis mil pessoas
  • Público dinâmica de pecuária: cinco mil pessoas
  • Público dinâmica de máquinas: 1.400 pessoas
  • Máquinas e equipamentos: 2.500
  • Exposição de animais: 1.000 animais
  • Empregos temporários gerados: 6mil
  • Ônibus (estudantes e visitantes): 385 nos estacionamentos
  • Estacionamentos: 30 mil veículos nos estacionamentos
  • Plots Agrícolas: 40 mil metros quadrados
  • Dia do Meio Ambiente: Distribuição de oito mil mudas nativas
  • Circuito Ambiental: A curiosa vida dos insetos
  • Pesquisadores e técnicos: 100
  • Aplicativo: 1,3 mil downloads

Essa matéria você encontra na edição de abril 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes