É o segundo ano que a Yoorin Fertilizantes participa da Expocafé, um evento importante porque a equipe encontra diretamente com os produtores e clientes, para quem apresenta novas tecnologias, troca informações, experiências e mostra toda uma vitrine para o mercado de cafés. “Essa região é muito importante, porque o grande foco é o café, uma atividade intensa, e os produtores abraçam a tecnologia e buscam novos conhecimentos. Temos muitos parceiros comerciais na região e prezamos cada um deles“, pontua Fernando Guerra, do departamento agronômico da Yoorin.
Yoorin é um fertilizante fosfatado obtido pelo processo de fusão que contém fósforo, cálcio, magnésio, silício e micronutrientes na forma de fritas, de alta eficiência agronômica. O fosfato natural, enriquecido com silicato de magnésio, é fundido em um forno elétrico à temperatura de 1.500º C. O produto incandescente obtido é submetido a um choque térmico com jato de água, e depois de seco é moÃdo e embalado. O resultado é um produto de alta eficiência agronômica e não solúvel em água, um dos motivos pelo qual Yoorin se mantém há 50 anos no mercado, e com qualidade.
Foco
O foco da Yoorin é basicamente o fósforo e potássio, considerados a base de tudo. “Não trabalhamos com fontes nitrogenadas. Yoorin, portanto, é um termofosfato fonte de fósforo, que leva em sua composição cálcio, magnésio, silício e micronutrientes. Temos, ainda, o Ekosil, silicato de potássio, que é a nossa fonte de potássio não solúvel em água e de alta eficiência agronômica. E ainda as linhas de granulados que levam o Yoorin na composição. São NPK, ou NK, porém, sempre voltados para a base do plantio; e a linha de foliares“, enumera Fernando Guerra.
A Yoorin optou por não trabalhar com produtos de cobertura. Seu portfólio engloba apenas linhas não commodities, premium e especiais.
Comemoração
O fertilizante Yoorin completa 50 anos no mercado brasileiro, pois é um insumo de alta tecnologia e qualidade, que dá excelentes resultados e gera alta produtividade.
“Prezamos muito por tradição. Yoorin tem sua qualidade reconhecida nacional e internacionalmente, e busca manter essa qualidade ainda hoje, sempre melhorando a eficiência agronômica e industrial“, diz Fernando.
O evento
A infraestrutura da Expocafé vem melhorando ano a ano, na opinião de Fernando Guerra. “A participação frequente dos cafeicultores no evento é muito importante. Notamos que muitos deles vêm de lugares bastante distantes em busca de tecnologia e conhecimento. Esse encontro de forças é muito importante. Muitos procuram o Yoorin porque querem conhecer, já o conhecem ou apenas nos visitam para comentar um case de sucesso. Outros buscam o Ekosil, uma linha de silicato de potássio diferenciado; ou a linha de foliares, composta por sais altamente solúveis. Notamos muita diversidade neste sentido“, avalia o responsável pelo departamento agronômico.