A empresa apresentou resultados de pesquisas com o produto Ekosil, um silicato de potássio. Tem-se observado maior produtividade e aumento da qualidade final da bebida
Esse foi o terceiro ano que a Yoorin Fertilizantes participou do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e trouxe novas tecnologias em adubação para a cafeicultura. “Todas as informações de pesquisas e de tecnologia em cafeicultura se reúnem no Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Estiveram presentes produtores de diversas partes do Brasil em busca de informações. Observamos esta como uma oportunidade para estarmos em contato com produtores e pesquisadores, e assim fazemos uma ponte entre esses elos“, considera Fernando Guerra, do departamento agronômico da Yoorin.
Para ele, o evento é um polo de divulgação de tecnologia, insumos e pesquisas.
Trabalhos
A Yoorin Fertilizantes apresentou um trabalho ainda em condução na cultura do café durante o Congresso, o qual está indo para seu terceiro ano, com o produto Ekosil, um silicato de potássio. O tema foi “˜Novas fontes de potássio para a cafeicultura’. O pesquisador responsável pela condução do trabalho é Roberto Santinato, da Fundação Procafé.
“Temos observado que com o Ekosil a produtividade está aumentando e elevando também a peneira, resultando em aumento de qualidade final da bebida“, considera Fernando Guerra.
O evento
Sobre o evento, Fernando Guerra diz que foi muito bom, com organização competente, estrutura e espaço otimizados, o que foi muito interessante. “As palestras também foram conduzidas de uma maneira muito boa. Recomendamos este evento para todos. Além disso, no evento a empresa pôde divulgar seus novos produtos e tecnologias, já que a Yoorin está fazendo um trabalho muito forte em marketing para fortalecer a marca com produtos de qualidade e diferenciados. Estamos atuando com o Ekosil, que é uma fonte relativamente nova de potássio, mas que já tem oito anos de mercado, e temos observado uma crescente em vendas e revendas, o que é importante“, diz.
A empresa também trabalha no sentido de fortalecer o Yoorin, um fertilizante lÃder do segmento, de alta tecnologia e realmente diferenciado. Por isso, a empresa vem buscando fortalecer essa imagem com o produtor.