A 11ª edição da Bahia Farm Show, encerrada no dia 6 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), movimentou R$ 972,2 milhões em volume de negócios, apesar de uma tendência econômica de retração que atingiu eventos agropecuários de grande porte no país este ano.
O evento alcançou público histórico em um único dia do evento – cerca de 63 mil pessoas e em exposição cerca de 600 marcas de máquinas, implementos agrícolas equipamentos que facilitam o dia-a-dia no campo.
A marca Bahia Farm Show Pecuária que esteve à frente do leilão de gado de corte, negociou 500 bezerros com alto padrão genético, somando um total de R$ 600 mil. O evento contou com o apoio da Acrioeste e atraiu cerca de 300 pecuaristas e vendedores.
 “Agradeço principalmente aos expositores, que são grandes responsáveis por esse show, mas não posso deixar de lembrar a importância das instituições financeiras presentes na feira com suas linhas de crédito que demonstraram o reconhecimento da importância do setor agrícola e de seu grande potencial de investimento. Agradeço ainda aos agricultores da Bahia e de toda a região do Matopiba, que demonstraram mais uma vez o potencial de investimento nesse setor, em franca expansão no país“, declarou Júlio Cézar Busato, presidente da Bahia Farm Show.
Em 2016, a Bahia Farm Show será realizada de 24 a 28 de maio.
Essa matéria você encontra na edição de junho da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.