Há 12 anos a Atilla participa da Expocafé. Segundo a sócia-diretora da empresa, Sefora Nunes Emerich de Paula, a importância de se fazer presente é que a Expocafé reúne tanto produtores de cafés especiais quanto torrefadores e empreendedores que querem montar uma cafeteria. “É uma feira bem heterogênea de público“, considera.
Seu sócio, Thiago Nunes Emerich de Paula, acrescenta que esta é a maior feira da América Latina no segmento cafeeiro, abrangendo desde o pé até a xÃcara.
A Atilla é uma pequena empresa, 100% brasileira e familiar, que há 20 anos fabrica torradores especificamente para o setor de cafés especiais. “Fabricamos diversos modelos e tamanhos. Estamos presentes numa fatia significativa de cafeterias e microtorrefações de cafés especiais” relata Sefora.
Para o evento, a empresa levou duas de suas linhas, uma delas mais simples, para quem está entrando nesse mercado, que é o modelo Standard e outra mais elaborada, o modelo Gold Plus. “Trouxemos um torrador de 5 e um de 10 kg para atender os produtores, além de um torrador de 10 kg da nossa linha mais sofisticada, mais utilizada em cafeterias. Fizemos várias torras para demonstrar melhor o processo para os visitantes“, comenta Sefora de Paula.
O grande diferencial das máquinas no modelo Gold Plus é que elas oferecem comandos para ajustes mais finos na torra, além de possuir leitor de USB para programa de curva de torra.
“Estamos satisfeitos com a visitação desse ano. Os brasileiros não parecem menos motivados esse ano. Acreditamos que o café especial vai ocupar um espaço cada vez maior no mercado interno”, aponta Thiago Nunes.