17.5 C
Nova Iorque
segunda-feira, maio 20, 2024
Início Revistas Grãos Brasil promove uma das maiores feiras de café do mundo

Brasil promove uma das maiores feiras de café do mundo

Semana Internacional do Café bate recorde e se consolida como um dos maiores eventos de café do mundo, com mais de 20 mil visitantes e 42 milhões em negócios iniciados

 

Crédito Fransérgio Leão

Ninguém duvida que Belo Horizonte (MG) é a capital nacional do café. E esta máxima foi, mais uma vez, reforçada entre os últimos dias 07 e 09 de novembro, durante a Semana Internacional do Café (SIC). O balanço final da sexta edição do evento surpreendeu até a organização, com números que bateram todos os recordes.

O maior encontro da cadeia produtiva do setor no Brasil, e um dos principais do mundo, registrou um número histórico de público de 20 mil visitantes. Foram iniciados R$ 42 milhões em negócios (apurados até o fechamento desta edição), o que representa incremento de 20% em relação à edição realizada em 2017.

“Foi um evento incrível. Nesta edição registramos muitos negócios sendo realizados já durante a feira, os compradores provaram cafés e fecharam negócios ali mesmo no estande“, comemora o diretor de planejamento da Café Editora, Caio Alonso Fontes.

Ele acrescenta que nas mesas de cupping estavam presentes diversos expositores e isso demonstra o crescimento do pequeno produtor já fazendo negócio direto com o comprador. “O mundo pôde conhecer a força da nossa comunidade do café nacional, como avançamos no mercado de especiais e na relação entre todos os elos da cadeia produtiva do caf铝, destaca a diretora de conteúdo da Café Editora, Mariana Proença.

 

Superioridade

 

Mais de 50 mil cafés foram degustados nos três dias, mais de 250 compradores internacionais vindos de 60 países distintos, e um número superior a 160 expositores marcaram presença na feira. “Achei espetacular. Volume de público altíssimo, qualidade, volúpia e fúria de compra. Era expor o produto e ele acabar em seguida“, diz Edgard Nami, expositor da Café Store.

Para o superintendente do Sebrae-MG, Afonso Rocha, “o Brasil reforça sua presença no mercado internacional do café, deixando de ser vendedor de commodity para vender a experiência de beber caf铝.

Essa matéria completa você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes