17.5 C
Nova Iorque
terça-feira, maio 21, 2024
Início Revistas Florestas Iniciativa garante o cuidado do meio ambiente

Iniciativa garante o cuidado do meio ambiente


Crédito Shutterstock

A última Conferência das Partes (COP), órgão supremo da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) ressaltou que estamos vivendo uma crise climática. O discurso é mais alarmante do que em anos anteriores, visto que a redução da emissão dos gases de efeito estufa (GEE) – sobretudo o dióxido de carbono, gás que é o principal causador do efeito estufa – não tem alcançado as metas necessárias de redução e o desmatamento tem aumentado. As emissões globais de gases de efeito estufa são de 53,5 bilhões de toneladas por ano, representando 80% da poluição mundial.

Pensando em contribuir para o meio-ambiente, surge no mercado a primeira criptomoeda do mundo que auxilia na preservação de florestas e ainda facilita a transação de créditos de carbono.

Trata-se da Cryptogreen, criada por uma empresa americana no Estado de Wyoming, a Greenline Associates LLC, que surge como uma grande agente na conservação de florestas, sobretudo as brasileiras, ao apoiar programas de preservação ambiental. Utilizando as mais avançadas tecnologias de blockchain, a Cryptogreen se torna o meio mais ágil para se adquirir créditos de carbono e compensar a poluição de gases de efeito estufa de pessoas e empresas.

Quem comprar com esse viés fará a troca da quantidade de criptomoedas, que corresponde à sua emissão de GEE, e após validação receberá um certificado de sustentabilidade, o selo Verde, reconhecido pela Organização das Nações Unidas.

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.

- Advertisment -

Artigos Populares

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em...

Alerta: Patógenos de solo na batateira

Autores Maria Idaline Pessoa Cavalcanti Engenheira agrônoma e Doutoranda em Ciência do Solo – Universidade Federal da Paraíba (UFPB) idalinepessoa@hotmail.com José...

Maçãs: O que você ainda não sabe sobre a atividade

AutoresAike Anneliese Kretzschmar aike.kretzschmar@udesc.br Leo Rufato Engenheiros agrônomos, doutores e professores de Fruticultura - CAV/UDESC

Produção de pellets de última geração

AutorDiretoria Executiva da Brasil Biomassa Pellets Brasil Crédito Luize Hess

Comentários recentes

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.